Hospital de Alvorada reforma salas de emergência.

Ocorreu na manhã desta sexta-feira dia 11 de maio, o ato simbólico de reabertura das salas de pacientes graves no Hospital de Alvorada.
Foram 17 dias de reforma para a troca do piso, instalação de novas pias, revestimentos de parede, além da pintura e outras melhorias na ambiência deste espaço.
Com esta reforma estamos com melhores condições de atendimento aos pacientes adultos graves, e também ofertando melhores condições de trabalho à nossa equipe assistencial.
Estiveram presentes neste ato representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Alvorada, Conselho Municipal de Saúde, Conselho Gestor, Hospital Padre Jeremias de Cachoeirinha, além dos colaboradores do Hospital.
Destacamos parte do pronunciamento da Diretora Técnica do Hospital, Dra. Soraya Colares.
            “Hoje é um dia muito importante para nós, e estamos todos muito felizes por poder realizar esta melhoria tão importante aos pacientes e aos trabalhadores. A ambiência é um dos fatores da política de humanização do SUS, com três eixos, sendo o efetivo acolhimento do sujeito com a sua subjetividade, confortabilidade para os profissionais da área da saúde e sua rede, um espaço funcional de acolhimento respeitoso e eficaz”
Em 2017 foram atendidos 89.000 pacientes no serviço de urgências e emergências, sendo que destes, 940 pacientes foram atendimentos nestas salas que foram reformadas.