СНПЧ А7 Рязань, обзоры принтеров и МФУ

A história do Hospital de Alvorada inicia-se com as reivindicações da comunidade local para que fosse instalado em Alvorada um hospital.

Estes movimentos sociais se tornaram mais fortes na década de 80, e a partir deste momento iniciaram-se as tratativas entre município e estado para a construção do hospital.

O primeiro passo foi a destinação do terreno doado pela prefeitura ao estado. Coube ao estado a elaboração do projeto arquitetônico e a construção do hospital, bem como a instalação de seus equipamentos.

No ano de 1984 as obras já estavam concluídas, e em 1985 o hospital foi equipado.

O início oficial das atividades do Hospital de Alvorada foi em 20 de setembro de 1985, quando Alvorada possuía 150.000 habitantes e o Hospital de Alvorada 50 leitos.

No período de 1985 a 1997 a gestão do Hospital de Alvorada esteve foi compartilhada entre o estado e o  município.

A partir de janeiro de 1998 a gestão do Hospital de Alvorada passou à Fundação Universitária de Cardiologia (FUC) através de convênio com o Estado do Rio Grande do Sul, proprietário do Hospital de Alvorada.

Em seu primeiro ano de gestão(1998) a FUC ampliou o hospital com mais 28 leitos destinados à maternidade. No ano de 2001  foi aberta a uma Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal com 16 leitos.

Em 2010 foi inaugurado o Centro de Parto Normal com 8 leitos exclusivos para o parto normal.

Atualmente o Hospital de Alvorada conta com 99 leitos, 370 funcionários para realizar 6.500 internações ao ano (exclusivamente pelo SUS).

Além dos atendimentos aos pacientes internados, o Hospital dispõe de um serviço de pronto atendimento 24 horas para as situações de urgência e emergência com classificação de risco. Somos o único serviço dentro desta modalidade no município, sendo também referência ao SAMU para o atendimento de média complexidade ou o primeiro atendimento nos casos mais graves.