Menu

Content

Breadcrumb

hospital

hospital

A Escola Salvador Jesus Cristo

Foi em meio a um momento de crise que surgiu a ideia de criarmos uma página nas redes sociais chamada - Amigos do Hospital de Alvorada.

O propósito deste meio de interação foi o de divulgar as nossas ações, e buscar aumentar os apoios que já ocorriam em benefício do Hospital.

A pagina Amigos do Hospital de Alvorada foi então criada em 21 de novembro de 2019.

As coisas mudaram desde então, não só pela criação da página, mas também pelas ações que ocorreram e se multiplicaram com consistência e continuidade.

Entramos definitivamente nas Redes Sociais para divulgar as ações positivas ligadas ao Hospital.

Outras ideias surgiram, como a de dar um abraço simbólico ao Hospital no final de 2019.

O evento foi um sucesso.

Nestes pouco mais de 5 meses estamos vivendo um outro momento, e os auxílios não cessam.

A crise nos deixou mais fortes e unidos.

E dessa união surgiram os novos Amigos do Hospital de Alvorada, como a Escola Salvador Jesus Cristo de Alvorada, uma instituição amiga do Hospital.

Conhecemos a Sara Penteado, a Luciane Valandro e a Ana Paula Raupp,  representantes da Escola que foram nos levar  neste dia 29 de abril 480 máscaras de doação.

As máscaras são importantes, mas o mais importante foi poder mostrar nossas instalações para essas pessoas, falar de nossos projetos, e alinhar ações futuras com as amigas do Hospital.

Estamos imensamente gratos a Escola Salvador Jesus Cristo pela atitude de amizade, e pelo  fortalecimento que essa relação de amizade representa para nós e para a comunidade alvoradense.

Abaixo o momento da entrega das doações nesta tarde.

Enf. Aline, monitora Adriana, Ana, Luciane e Sara.

 

 

 

Leia mais ...

Hospital recebe doação de máscaras faciais

Nesta sexta-feira(24/04), o Hospital de Alvorada recebeu a doação de 50 márcaras de proteção facial  do Parque Científico e Tecnológico da PUC -  TECNOPUC.

Na oportunidade o professor Solimar Amaro realizou a entrega do primeiro lote deste  Equipamento de Proteção Individual ao administrador do Hospital, Carlos Grossini.

As ajudas estão acontecendo, e a TECNOPUC faz parte destas organizações que estão engajadas no combate à pandemia da COVID-19.

Os protetores faciais serão repassados aos nossos colaboradores de linha de frente de atendimento, destaca o administrador.

Nossos agredecimentos à Direção do TECNOPUC pela doação.

Abaixo o registro fotográfico do ato de entrega.

Leia mais ...

Uma importante doação.

Recebemos agora à tarde uma importante doação da Associação Comercial e Industrial de Alvorada, nas pessoas de Cíntia Ribeiro da Silva e Guido Ulrich.

A doação foi de 140 metros quadrados de TNT 80 micras, próprios para a confecção de aventais de proteção impermeáveis.

A confecção destes 70 aventais será realizada pela nossa própria equipe de costura.  

Nossos agradecimentos à ACIAL, uma importante organização alvoradense que é amiga do Hospital de Alvorada.

Desejamos agradecer publicamente a Cíntia, ao Guido e ao Presidente da ACIAL - José Edson R. Baxisnki.

Na oportunidade podemos conversar sobre os nossos projetos e as nossas realizações.

Na pauta estiveram esboços de futuras ações conjuntas em benefício do Hospital com a participação da ACIAL.  

Abaixo a foto do momento da entrega.

Em 14/04/2020.

 

Leia mais ...

Hospital de Alvorada inaugura Tenda para receber pacientes com sintomas gripais

Nesta terça-feira (14), o Hospital de Alvorada realizou a abertura da tenda voltada para o atendimento de pacientes com sintomas gripais. O espaço, montando em frente ao Hospital, tem o horário de funcionamento das 7:00 às 19:00,  podendo ser  ampliado conforme a demanda do município.

O local é voltado especialmente a adultos que apresentam sintomas de gripe e que podem ser relacionados à COVID-19, como febre, dor de cabeça e coriza. Após a avaliação, o paciente poder ser encaminhado para o seu domicílio ou para atendimento no Hospital, já com as devidas medidas de precaução estabelecidas nos protocolos de segurança do paciente.

Conforme o administrador do Hospital de Alvorada, Carlos Grossini, a tenda é importante para que os atendimentos ocorram com agilidade, qualidade e com menores riscos de  contaminação da COVID-19, pois evita a aglomeração de pessoas.

"Com o espaço exclusivo, evitamos o contato de pacientes com sintomas do novo coronavírus com os demais públicos atendidos no Hospital. Ainda aos usuários que forem atendidos na tenda receberão informações sobre o seu tratamento, além de folheto informativo com informações para isolamento domiciliar em casa", explica o dirigente.

Vale destacar que a tenda foi adquirida pela Secretaria de Saúde do município, e o atendimento será conduzido pela equipe de saúde do Hospital de Alvorada. Até o momento o Hospital de Alvorada não apresenta casos da COVID-19, tratando-se esta de uma medida preventiva.

Abaixo as fotos de parte da equipe assistencial com médico e enfermeiro atuantes na Tenda, e a visão externa da sua instalação.

 

 

  

Leia mais ...
Assinar este feed RSS

Hospital de Alvorada

Rua Jarci Zamin, 170  |  Bairro Três Figueiras
Alvorada / RS  |  Cep 94801970
(51) 34121300
Administrado pela Fundação Universitária de Cardiologia

Log In or Register

fb iconLog in with Facebook